sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Vou-te explicar!


Amor, vou tentar hoje elucidar-te porque insistes em considerar que passa tanto tempo à minha espera.
Deve-se ao facto que este é um tempo de verdadeira introspecção, muito cuidado, serenidade e atenção!
Esperas muito porque este tempo se divide essencialmente em seis passos distintos:

1- Banho: Repara que tenho o cabelo bem mais comprido que o teu e que, por isso, requer cuidados especializados. Isto requer uma passagem de champô, uma de amaciador que tem de ser deixar a actuar 3 minutos pelo menos, depois aplica-se o creme reestruturante, que dá corpo e brilho e que tem de ficar a actuar pelo menos durante 5 minutos.

2- Cremes: Há um para o corpo, outro para a cara e outro para a zona dos olhos, que para quem não sabia, é bem mais sensível que as restantes zonas da face e requer cuidados individualizados.

3- Roupa: A Lingerie tem de ser escolhida com cuidado, não pode ver-se através do top, não pode ser mais alta que o cós das calças, e ao mesmo tempo tem de ser sexy e condizer entre si.
A seguir as calças e o top. Têm de ser conjugados entre si.
Depois os sapatos e o cinto e a mala. Têm de condizer entre si, e não podem chocar com a roupa escolhida.

4- Cabelo: Regresso depois à casa de banho: É hora de secar o cabelo, que ficou enrolado à toalha, à espera de ficar apenas húmido e não molhado. Seco o cabelo, com cuidado, porque o cabelo quando é comprido pode estragar-se com mais facilidade que o cabelo curto e facilmente o secador o espigar.

5- Acessórios: É hora agora de escolher os acessórios: brincos, colares e/ou anéis, todos a condizer entre si, conjugados com a roupa que trago vestida e com os sapatos, cinto e a mala e ainda com a forma como penteei o cabelo.
Sim, porque se está apanhado notam-se mais os acessórios do que com o cabelo caído nos ombros, e há que ter isto em atenção, se não arrisco a assemelhar-me a uma árvore de Natal.

6-Maquilhagem: Amor, a maquilhagem é uma coisa complexa, acredita! Só para pintar os olhos há que dividir virtualmente a pálpebra em quatro. Pinta-se inicialmente com uma cor mais clara do que a cor que vamos usar como sombra, de base, apenas para dar brilho e "abrir" o olho os dois quadrados superiores da nossa divisão. Depois o quadrado inferior esquerdo, mais perto do fim do olho, é pintado com o dedo indicador e com a sombra escolhida. No quadrado interno inferior, á direita de quem olha de frente passamos com o dedo que pintou o resto do olho e que está ainda sujo da sombra, de modo a fazer a cor ficar uniforme, ainda que mais velada do que no quadrado imediatamente ao lado. E dá-te por muito feliz que tenho jeito para a coisa, faço com prática e as amigas pedem-me para reproduzir nelas, senão, ainda mais tempo…

Agora é só escolher o casaco e conjugá-lo com as calças, o top, os sapatos a mala, o cinto, os acessórios, a maquilhagem e o cabelo. Simples, certo?
Agora vê neste prisma: Se a maioria dos homens tivessem de fazer tudo isto demorariam cerca de 5/6 horas e o resultado não seria tão satisfatório como o nosso aspecto final...
Agora aceita, tem paciência, não refiles e aproveita o tempo que estás à minha espera, e vai simplesmente comprar-me uma flor. Ah, já agora, aproveita também para me elogiares já que depois deste trabalho todo, talvez não seja pedir muito!

Ouve-se O Mar








Agora
Que a chuva cai devagar
Lá fora
E a noite vem devorar
O sol
E tudo fica em silêncio
Na rua
E ao fundo
Ouve-se o mar

Agora
Talvez te possas perder
Devora
O que a saudade te der
A vida
Leva pra longe pedaços
Do tempo
Deixa o sabor de um regaço
E ao fundo
Ouve-se o mar

Agora
Que a água inunda os teus olhos
E o mundo
Já não te deixa parar
No escuro
Voltam as estórias perdidas
Na alma
Onde não podes tocar
E ao fundo
Ouve-se o mar

(Mafalda Veiga)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Sitios mágicos




Este é, sem dúvida, um local a voltar, daqui a muitos anos, quem sabe celebrando algo, relembrando algo, procurando algo ou, quem sabe, simplesmente olhar... Um dia...

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009