sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Ora, Bom Fim de Semana!






Pois é, chegou mais um Fim de Semana (graças a Deus), visto que já deitava o trabalho desta semana pelos cabelos!!!


Vamos mas é espairecer, passear, beber uns copitos (com ou sem moderação, lá está, o livre arbitrio), "laurear a pevide", dormir até tarde... Sei lá... Desde que não seja a trabalhar, tudo Ok!Vamos aproveitar pessoal, que, quando dermos por nós, é segunda feira e mais uma semana à porta. Divirtam-se!

Cativa-me!


“E foi então que apareceu a raposa:

- Bom dia, disse a raposa.
- Bom dia, respondeu educadamente o principezinho que se voltou mas não viu nada. - Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira... -
Quem és tu? perguntou o principezinho. Tu és bem bonita.
- Sou uma raposa, disse a raposa.
- Vem brincar comigo, propôs o princípe, estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa. Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpa, disse o principezinho. Após uma reflexão, acrescentou: - O que quer dizer cativar ?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro amigos, disse. Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa criar laços...
- Criar laços?
- Exactamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um menino inteiramente igual a cem mil outros meninos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo... Mas a raposa voltou à sua ideia: - A minha vida é monótona. E por isso eu aborreço-me um pouco. Mas se tu me cativas, a minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros fazem-me entrar debaixo da terra. O teu chamar-me-á para fora como música. E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo que é dourado lembrar-me-á de ti. E eu amarei o barulho do vento do trigo... A raposa então calou-se e considerou muito tempo o príncipe: - Por favor, cativa-me! disse ela.
- Bem quisera, disse o príncipe, mas eu não tenho tempo. Tenho amigos a descobrir e mundos a conhecer.
- Nós só conhecemos bem as coisas que cativamos, disse a raposa. Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens já não têm amigos. Se tu queres uma amiga, cativa-me! Os homens esqueceram a verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas"

Antoine de Saint-Exupéry

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Manual da Mulher Resolvida


1) Se ele se interessou, ele liga!!!!É isso mesmo, quando o homem quer, não tem projecto importante, morte da tia ou trânsito maluco que o impeça de a convidar a sair.
2) Passou uma semana sem ouvir notícias dele?Esquece, parta para outra!Ligar para saber se tá tudo bem, nem pensar!Homem que tá perdido merece ser encontrado morto no apartamento, e pelo porteiro do prédio, porque os vizinhos não aguentam mais o cheiro a podre...

3) Vocês saíram e ele não lhe voltou a ligar. Foi porque você deu?Ou foi porque você não deu?Na verdade, pouco importa.Se o que ele estava à procura de sexo, e aconteceu, óptimo!Sexo é como a pizza: bom-até-quando-é-mau..Mas se você não deu, ele provavelmente não a procurou mais porque achou que ia dar muito trabalho.Ou seja, pare de se atormentar porque fez amor ou não!!!Duas lições: dar uma de difícil depois de uma certa idade já era !!!RIDÍCULO é fazer tipinho!!!E além do mais você vai se arrepender de ter dado e de não ter dado....

4) HOMENS COMPROMETIDOS -Diga não!!!A relação dele tá em crise, péssima, só falta oficializar o fim??? Ótimo!Se ele quiser continuar infeliz, que se lixe!Senão, ele acaba de uma vez e depois logo a procura, combinado?

5) Ouviu aquela clássica:"Você é boa demais pra mim..."Acredite, amiga! É mesmo!!!Descarte o cidadão e pare de se armar em a Madre Tereza de Calcutá!

6) NÃO TENTE...Não dá pra namorar um homem pelo qual você não tem um mínimo de admiração.

7) TRAIÇÃO ?!!!Não continue com um homem que a traiu se você não aguentar a realidade de ser traída de novo.E olho vivo se ele já foi infiel com outras.A gente sempre acha que com a gente vai ser diferente....ESQUEÇA!!!Nunca é!!!!!!!E atenção!A "FILA ANDA"!!!"Pior do que nunca achar o homem certo, é viver pra sempre com o homem errado

"A PARTIR DE HOJE NOSSO LEMA É :"O HOMEM QUE NÃO DÁ ASSISTÊNCIAABRE A CONCORRÊNCIA E PERDE A PREFERÊNCIA." ( autora desconhecida, adaptado)

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Se fosse um HIT WONDER dos anos 80, qual seria?

Tive a fazer este teste na Rádio Comercial e deu-me isto! Ok, eu aceito.

Você é "Take On Me" dos A-Ha (1985): O seu lema é o de nunca perder a sua pose sempre muito cool. Gosta de impor respeito naqueles que o rodeiam e é capaz daqueles olhares que congelam (no bom ou no mau sentido

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Dicionário de Futebol para mulheres



Cansada de ouvir dizer que as mulheres não percebem nada de futebol, que passamos a vida a fazer perguntas durante os jogos, que só chateamos, etc. e tal, resolvi provar, como mulher entendida que sou, que os conceitos futebolísticos são do mais fácil que há, sobretudo se aplicados à vidinha quotidiana.

Por isso, caras amigas, deixo-vos alguns termos do mundo da bola, naquilo a que poderíamos chamar de “Dicionário de Futebol para Mulheres Que não Percebem muito do Assunto mas que também não Estão Preocupadas por aí Além Porque, na Verdade, Aquilo de que Nós Gostamos Mesmo é de Roupa e de Sapatos”.

Fora de jogo: esta não podia ser mais simples. Um homem está claramente fora de jogo quando:
a) insiste em usar calças acima do umbigo;
b) vai ao supermercado em fato de treino;
c) desconhece que usar camisas aos quadrados com gravatas às bolas não será NUNCA uma tendência aceitável;
d) acha que pode usar uma camisolinha sem mangas. Não pode. Em ocasião alguma. E muito menos por debaixo de camisas assim a atirar para o transparente. E não deixem provas de que alguma vez houve uma coisa dessas no vosso armário;
e) entende que no Verão é bonito e prático usar sandálias (com ou sem meias). Se querem mostrar os dedinhos, a única coisa aceitável são chinelos de enfiar no dedo. Tudo o resto é para juntar com as camisolas de alças e dar fogo.
Espaço para progredir: é algo que acontece muito, muito, raramente numa loja em saldos. No entanto, e sempre que houver oportunidade para tal, é correr loja fora e arrebanhar tudo quanto puder.

Carga de ombro e pé em riste: é aquilo que uma mulher se vê obrigada a fazer quando:
a) numa loja, uma qualquer sonsa se antecipa e nos abarbata aqueles sapatinhos que andávamos a namorar há meses e que, finalmente, têm um desconto de 40 por cento;
b) numa festa, reparamos que há alguém com um vestido igual ao nosso;
c) reencontramos uma amiga que não vemos há décadas e ela acha que a primeira coisa que nos deve dizer é “estás mais gordinha, não estás?”;
d) a cabeleireira finge desconhecer o conceito de “é só para esticar” e nos faz sair de lá com um cabelo a lembrar um cabaz de Natal.

Canto: é aquele sítio para onde todos os homens deveriam ir, preferencialmente de costas voltadas e durante duas semanas (sem comida nem bebida), sempre que:
a) deixem a tampa da sanita levantada, a pasta de dentes aberta, pêlos no lavatório, roupa pelo chão ou jornais desportivos espalhados por todo o lado – e estes são apenas ALGUNS (poucos) exemplos da vida doméstica.
b) se esqueçam do aniversário das namoradas ou mulheres, comprem prendas pirosas (e agora poderia sacar da minha listinha intitulada “300 coisas que um homem não deve oferecer a uma mulher” mas, lá está, não há espaço) ou usem termos como “fofinha”, “minha bonequinha”, “gordinha” e tantos, tantos outros acabados em “inha”;
c) nos digam: “Mais roupa?! Para quê?! Já tens tanta e é toda tão parecida!” Num caso destes, a única coisa a fazer é contar até 350, calmamente, e sorrir, sorrir muito, enquanto tentamos afastar da nossa mente ideias que metem facas e outros objectos cortantes;
d) recorram ao velho argumento do “não há quem entenda as mulheres”. Aí é chegada a altura de lhes pôr as malinhas à porta e dizer: “Ai, não me entendes? Então volta para casa da tua santa mãezinha, que de certeza que a ela a vais entender!”

E pronto, espero ter sido útil e que em futuras discussões já possam dar palpites pertinentes. E que nunca mais na vida alguém se atreva a questionar a nossa cultura futebolística. E não, não é preciso agradecer, que isto temos de ser umas prás outras.


(adaptado de "Ana de Borbón y Olé")

Novo Vinho!


Ando à procura deste. Com um nome assim, vou realmente ter de experimentar!

Dicionário de Mulher


Enviada por uma amiga minha, estive a ler e decidi publicar...
Não é que está muito aproximado ao real? Pois é, nós somos mesmo um bichinho estranho... eheheh
DICIONÁRIO FEMININO
Sim. = Não.
Não. = Sim.
Talvez... = Não.
Não sei se será assim. = Vai ser como eu quero.
Nós queremos. = EU quero.
Faz como quiseres. = Vais pagar muito caro por isto!
Precisamos de conversar... = Agora vais ouvir.
Vai em frente. = Não quero que vás.
Não estou chateada. = Lógico que estou chateada.
Sê romântico, apaga as luzes... = Sinto-me gorda.
Esta cozinha não dá muito jeito = Quero uma casa nova.
Até que ponto me amas? = Fiz algo que não vais gostar de saber...
Estou pronta num minuto! = Tira os sapatos, escolhe um canal de TV e relaxa.
Estou gorda? = Diz que estou bonita.
Precisas de aprender a comunicar. = Concorda sempre comigo.
Não estou a gritar! = VOU PARTIR ESTA MERDA TODA!

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Quero um quarto assim!!!


Decidi por mãos á obra, uma vez que tenho um problema com espaços sempre da mesma maneira. Tou farta de mudar a disposição das coisas, de comprar um peça de mobiliário nova, objectos de decoração diferentes, de mudar a cor das paredes do quarto...
Agora aprtece-me mudar tudo, já nao me apetece continuar a restaurar objectos, desta vez vai tudo a eito! Quero um quarto assim!
Vou poupar uns tustos e fazer-me à coisa, mudar, pintar, restaurar, comprar, mas tudo ao mesmo tempo... Assim, quando lá entar ainda me hei-de sentir noutro sítio que não na Santa terrinha e neste calor insuportável do Alentejo!