terça-feira, 4 de setembro de 2007

Linguagem das Flores


Quem não gosta de receber flores? Meninas, vá lá, todas gostamos... Mesmo que murchem, que pouco durem, que sejam efémeras, todas apreciamos o momento em que nos dão. E elas significam tanto...

Lírios brancos- Significam virtude e pureza."Contigo estou no céu."
Orquídeas brancas ou rosadas- Significam amor,beleza e requinte. "Espero que tenhas muitos filhos."
Rosas brancas- Significam inocência. "Eu mereço-te."
Rosas vermelhas- Significam amor. "Amo-te."
Frésias brancas ou amarelas- Significam protecção"Espero que realizes os teus desejos."
Íris azuis- Significam destino e sabedoria "Os meus cumprimentos."
Astromeirias laranja- Significam devoção. "O meu coração será sempre teu."

2 comentários:

Cristina disse...

Realmente, amiga, quem não gosta de receber flores???
Cada bouquet tem um significado especial e um encanto diferente em cada flor.
Se alguem não souber o que oferecer a uma amiga, mãe ou namorada, esta é certamente a solução indicada para cada momento.
E para ti, minha amiga, envio-te de longe um bouquet de Astromélias que simbolizam a amizade eterna.

seda, veludo e caxemira disse...

E para ti amiga, um ramo enorme de Frésias brancas e amarelas, com um toque de saudades!